PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), manifestou esta quinta-feira, 24 de outubro, o seu apoio à candidatura de Miguel Pinto Luz à liderança do PSD.

Slide thumbnail

Num jantar de apoiantes realizado no Festival Nacional de Gastronomia, Ricardo Gonçalves defendeu o fim das quezílias internas no PSD que, em sua opinião, só fragilizam e diminuem o partido.

O autarca escalabitano diz que há muita gente nova em torno do projeto liderado por Miguel Pinto Luz e acredita que com ele haverá um PSD mais forte e unido, preparado para liderar o país.

Ricardo Gonçalves aproveitou no entanto para centrar as críticas no Governo que toma posse este sábado, dia 26, que acusou de representar um retrocesso a 1976, com um sério risco de se tornar rapidamente ingovernável, tanto pela sobreposição de competências como pela dimensão.

Como exemplo, Ricardo Gonçalves, referiu que se o primeiro-ministro quiser despachar com todos os ministros vai precisar de 38 horas, isto se as reuniões forem de duas horas. Ou seja, quase dois dias sem comer ou dormir.

Criticando a partidarização do Governo, que nem "erros de casting" como o ministra da Saúde conseguiu corrigir, disse ainda que é sua convicção de que muitos dos 50 secretários de Estado nunca terão sequer oportunidade de reunir com o Primeiro Ministro António Costa.

Miguel Pinto Luz aproveitou a presença em Santarém para referir que o "poder local e as iniciativas que proporcionam são o verdadeiro motor de desenvolvimento do país" e que "a cultura gastronómica é um dos ativos mais valiosos que temos e os municípios que a sabem aproveitar, diferenciam-se".

"Parabéns, Santarém!", concluiu.

Refira-se que além de Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, há mais dois candidatos à liderança do PSD anunciados até ao momento: o ex-lider parlamentar Luís Montenegro e o atual presidente do partido, Rui Rio.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 465 visitantes e 0 membros em linha