PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

O ex-diretor Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Nuno Tiago Russo, natural de Santarém, foi nomeado esta segunda-feira como secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Slide thumbnail

O antigo quadro do Ministério da Agricultura junta-se assim à Ministra do setor, Maria do Céu Albuquerque, e à Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, ambas eleitas deputadas pelo distrito de Santarém.

De acordo com a nota bibliográfica divulgada pelo Governo, Nuno Tiago Russo nasceu em maio de 1976 em Santarém. Tem um MBA em Administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (2018), o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP) pelo Instituto Nacional de Administração, I.P. (2011), um Mestrado em Zootecnia, pela Universidade de Évora (2008), sendo licenciado em Engenharia Zootécnica, pela Universidade de Évora (2001).

De 2017 a 2019 foi técnico superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, I.P.), cargo que exerceu depois de, entre 2014 e 2017 ter sido coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar (MAM).

De 2013 a 2014 foi técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, no Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), e no Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT).

Antes, entre 2010 e 2013, foi Diretor Regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT). Em 2009 e 2010 foi assessor do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural – Assessoria Técnica Especializada ao Gabinete da SEFDR no Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), cargo que ocupou depois de entre 2001 e 2009 ter sido técnico superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, I.P.).



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 338 visitantes e 0 membros em linha