Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

A má moeda

PEDRO MENDONÇA, Cidadão do Mundo, Cartaxeiro e tudo

Há já bastante tempo que não sentia tanto contentamento popular com a Câmara do Cartaxo como há poucos dias, apenas e só devido ao alcatroamento de uma estrada municipal que liga a cidade ao comboio e que se encontrava abandonada há quase uma década. Enquanto assim esteve fizeram-se o Estádio Municipal, os Relvados de Futebol Sintéticos, o Parque de Estacionamento Subterrâneo ou o novo “Parque” Central.

Já me acusaram de pensar baixinho, de não querer que o Cartaxo dê o “grande salto em frente” no desenvolvimento, por ter sido contra quase todas as grandes obras do regime e por ter sido contra a contratação de Estudos e mais Estudos, de Propaganda e por me recusar a aprovar as contas da terra sem analisar todos os itens e a soma dos mesmos.

É verdade, quando vou a um restaurante consulto sempre o preço na ementa antes de decidir o que vou comer e que quando a conta chega confiro se o que me cobram foi o que pedi ou se a conta está mal feita. Faço-o no Restaurante porque não gosto de ser enganado e faço-o na minha terra porque contas “marteladas” de hoje, para gáudio do cacique local, apenas geram miséria amanhã, para todos os cidadãos.

Espero sinceramente que esta crise sirva para que as terras e as suas gentes enxotem de vez os políticos das obras faraónicas e das contas “marteladas”. Espero que enquanto comunidade comecemos a perceber a importância de ter estradas arranjadas ou jardins tratados, comecemos a perceber que é preferível ter autarcas mais preocupados em representar os cidadãos das suas terras junto dos “Poderes Centrais”, em áreas vitais como a saúde ou a mobilidade do que em saber como pagar dívidas completamente incompreensíveis e com juros inaceitáveis.

Em terras com autarquias como a do Cartaxo, daqui para a frente já não se pode invocar ignorância perante a situação, é hora dos cidadãos expulsarem de vez a má moeda nos municípios.

Pedro Mendonça

Cidadão do Mundo, Cartaxeiro e tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB