PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

MARCO OLIVEIRA DOMINGOS

No mesmo dia em que explodiram duas bombas em Boston (USA), matando três pessoas, uma vaga de atentados em várias cidades do Iraque matou mais de 30 pessoas.

É interessante olhar para a forma como os meios de comunicação social gerem a sua Agenda e como dão ecos diferentes de assuntos tão semelhantes.

Infelizmente os ataques à bomba no Iraque são de uma periodicidade quase diária. Roçando a terrífica banalidade.

O Mundo, sobretudo o do lado de cá, aprendeu a olhar a espuma dos dias através das notícias nas TV’s. As opiniões são construídas em função do que a televisão conta, e, se passou na televisão, tem de ser verdade…

Há dias, para lá de caricato, o episódio de uma deputada do PSD que felicitou o governo recorrendo a uma notícia (falsa) que havia sido inventada a 01 de Abril. Fê-lo na Assembleia da República, onde supostamente nada disto devia acontecer.

Na internet, onde os mitos urbanos são rastilho para muitas mentes inquietas, é ainda mais difícil de se encontrar a verdade e a precisão dos factos. Ainda há poucos dias um site de um canal de notícias dava a informação de que a ponte D. Amélia, que liga os concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo, havia sido encerrada por problemas graves na estrutura. A notícia ainda hoje se encontra online. Mas a notícia foi colocada com mais de um ano de “atraso”…

Marco Oliveira Domingos



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 387 visitantes e 0 membros em linha