PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

MARCO OLIVEIRA DOMINGOS, assessor de comunicação

Há quem pense que lá para o final de 2013 vamos ter os primeiros sinais de retoma. Outros alvitram a coisa para meados de 2014. Mas, provavelmente, o país só estará capaz de olhar a luz ao fundo do túnel daqui a uns seis anos. No mínimo. Mas é incerto.

Depois do que nos disse a União Europeia no principio de fevereiro e com a confirmação de um cenário aterrador, pela boca de Vitor Gaspar, nestes meados de março, fica mais claro que a austeridade liquidou, a sangue frio, uma parte significativa da economia nacional. Já se adivinhava que assim seria. Gaspar apenas confirmou o óbito.

O elevado número de desempregados somado ao ainda maior número de portugueses que deixou de conseguir cumprir com as suas obrigações junto da banca, adicionando o conjunto de empresas que asfixiaram lentamente até à morte, deixam um cenário tenebroso em que a precisão de Vitor Gaspar encaixa na perfeição.

Batemos no fundo? Ainda não…

No Chipre vemos as cenas dos próximos capítulos de Portugal, quando tivermos de dizer à Troika que não temos dinheiro para pagar os juros do nosso "empréstimo".

“Eles” já nos pediram sacrifícios, prometeram-nos tempos melhores. Mas fica cada vez mais difícil de acreditar que pode haver futuro aqui.

Enquanto Portugal estiver de joelhos perante a Europa, não restem dúvidas, além de excelente cliente do FMI… continuaremos a ser o melhor Povo do Mundo!

 

Marco Oliveira Domingos

Assessor de comunicação



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 582 visitantes e 0 membros em linha