PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

MARCO OLIVEIRA DOMINGOS, assessor de comunicação

É o que sinto. Se o sinto, escrevo. E escrevo aqui por não haver qualquer motivo que o impeça.

A crise que vivemos pode ter muitos defeitos mas teve pelo menos uma virtude. Sinto nos dias de hoje cada vez mais proximidade entre as pessoas. Mais entreajuda, um pouco mais de cuidado com o próximo. Estamos todos mais iguais, estamos todos mais pobres e estamos todos a voltar ao que realmente importa. As pessoas. O próximo.

Queiram desculpar se isto é exagero da minha parte, mas sinto que vocês também o sentem.

Escrevo este texto dias depois da partida de um homem que dedicou grande parte da sua vida a esta “teimosia” de querer que todos fossem iguais, procurando para os mais necessitados o melhor conforto possível e as oportunidades que escasseiam.

Vitorino Santos era o Presidente do Centro de Bem Estar e Social de Marinhais. Batia a todas as portas em busca de apoios e incentivos para a sua obra. Deu oportunidades de vida a quem as oportunidades pareciam teimosamente fugir. Focou a sua dedicação no próximo. Era disso um exemplo. A doença acabou por interromper o seu caminho, talvez num momento em que mais pessoas iriam precisar a sua força e do seu talento.

Quem conhece a obra que Vitorino Santos deixa sabe bem do que falo. Quem não conhece, que o faça. É um belo Exemplo de que a nossa passagem pela vida é bem mais útil quando damos parte do nosso tempo em prol dos outros.

Marco Oliveira Domingos

Assessor de Comunicação

 

NOTÍCIA RELACIONADA

Faleceu antigo presidente da Junta de Marinhais

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 645 visitantes e 0 membros em linha