PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

MARCO OLIVEIRA DOMINGOS, assessor de comunicação

Vamos lá por partes.

Portugal entra em crise seguindo outras economias da zona euro e na sequência do rebentamento da bolha imobiliária. Podia ser tão somente isto. Mas ainda a procissão vai no adro. Portugal cavou a sua ruína ao longo dos últimos anos com as lucrativas (apenas para os privados) Parcerias Público Privadas, com a Novela BPN, com muitos mil milionários contratos assinados que em vez de favorecerem os contribuintes acabaram por favorecer o bolso dos mesmos.

Os coveiros, aliás, os sacanas que levaram Portugal a este estado estão bem identificados. Quantos estão a contas com a Justiça? Nem meia dúzia… e Duarte Lima não conta.

A corrupção em Portugal coloca-nos no ranking que avalia estas questões, num caprichoso vigésimo terceiro lugar. Mas (vá lá…) com a Grécia à nossa frente.

O que neste momento está a ser exigido pelo Governo de Portugal, através do seu Orçamento de Estado para 2013, é que durante algum tempo sejamos meros sobreviventes, entregando a grande parte dos nossos rendimentos para que o este Governo possa pagar o saque feito por anteriores pares. E pelas notícias que vão chegando o saque vai continuar no governado de Passos Coelho. Vamos até pagar uns 4% de taxa de solidariedade para fazer face aos crimes que levaram Portugal ao abismo.

Solidariedade? O Tanas! Então havemos de ser solidários para pagar o nosso próprio roubo? Fomos burlados por charlatães vestidos de rosa e laranja, marionetas nas mãos dos grandes “donos” deste terreno que confina com Espanha. Foram-nos ao bolso e agora esperam que sejamos solidários? Por favor…

É indecente o estado a que chegamos. A um reino da pouca vergonha onde os senhores da alta corrupção trocam BMW’s por Audi e repudiam o uso de Renault Clio e manobram a seu bel prazer sentindo a aragem da impunidade.

Andamos nesta rotina há décadas demais.

Acorda, Portugal!

 

Marco Oliveira Domingos

Assessor de Comunicação.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 421 visitantes e 0 membros em linha