PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

NUNO PETINGA

nuno petinga smHá coisas que não entendo, outras que não quero entender, outras ainda, que tenho raiva de entender! E estas surgiram-me após uma hora de notícias via RTP Internacional. Por vezes estar de fora leva a pensar mais friamente sobre algumas acções propagandísticas que passam para fora do país.

Do que não entendo: Como é que num país cada vez mais à beira do abismo, aparecem umas criaturas que nunca trabalharam e cuja única actividade conhecida é não produtiva (a política, entenda-se) têm a distinta lata de andar a acenar com garrafas de champagne, a anunciar o suposto fim da presença da troika em Portugal. A Troika não saíu de Portugal. As contas vão continuar a ser esmifradas e escrutinadas durante muitos e bons anos pelos credores e pelas instituições externas. Percebe-se portanto a urgência em semelhante tipo de comunicações com a presença cada vez mais próxima de eleições.

Do que não quero entender: E por falar em eleições!! Se desde o 25 de Abril de 1974 as eleições de pouco ou nada serviram, a verdade é que há medida que os anos passam, as mesmas tornaram-se quase exercícios de rotina, com o poder a saltitar entre os partidos do bloco central. Mas não é nesse saltitar que está o negativo desta história. O que não consigo perceber é como é que Partidos de boa génese como os 3 do bloco central, se tornaram em grupos de vácuo, cuja inteligência não é utilizada em prol do bem comum, mas apenas na tentativa de favorecer os seus imediata ou diferidamente. Volto um pouco atrás, deve ser porque esta gente política de hoje, de fraca rês e origem, não sabe o verdadeiro significado da palavra trabalho. 

Do que tenho raiva de entender: Como é que um povo como o Português continua, dia após dia, ano após ano, a demonstrar enraivecidamente os protestos contras as arbitragens ou a favor das vitórias dos clube de futebol, enquanto o país caminha alegremente rumo a um abismo sem retorno. Não me parece inteligente, mas, afinal, um povo culto, educado e informado é um perigo, e nesse capítulo, os nossos governos e assembleias da república, no geral, têm feito um ótimo trabalho, ao estragar o Ensino Público de tal forma que conseguem dois objectivos, ajudam a perpetuar o enburrecimento do povo e ao mesmo tempo a encher os bolsos a meia dúzia de amigos do Privado para poder ter garagens com 80 bólides la dentro...  

Em Roma, sempre que havia rumores de descontentamento das populações eram lançados os jogos, com grandiosos combates de gladiadores ou corridas de Bigas, como forma de entreter a populaça. Hoje usa-se o futebol até para levar para segundo plano comunicações políticas desagradáveis para as populações.
Como alguém diria, "talvez valha a pena pensar nisto"!!

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 573 visitantes e 0 membros em linha