PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

NUNO PETINGA

 nuno petinga smAo longo da nossa vida, todos temos decisões difíceis para tomar. Seja no trabalho ou na vida pessoal, não raras vezes, somo confrontados com bifurcações que põe à prova a nossa resiliência e capacidade de adaptação.

Impelido pela necessidade de mudança e pela ambição de viver dias melhores e proporcionar dias melhores aos meus segui o único conselho, de certa forma sábio, do Senhor Primeiro Ministro de Portugal. Emigrei.

Talvez o Senhor Primeiro Ministro tenha irreflectidamente indicado a porta da rua a milhares de Portugueses, mas, parece, afinal de contas, mesmo à distância, todos os dias se confirma que, apesar de tudo, a decisão de abandonar Portugal terá sido acertada.

A família ficou. Até ver! Os amigos, alguns já tinham saído do país! Outros ficaram, alguns deles com a esperança de poderem sair rumo a melhores destinos!

No meu caso, Angola! Terra de contrastes! Do muito e do nada! Dos dias [todos] de meteorologia errática! Dos condomínios de luxo aos mais pobres musseques. Dos Corollas a cair de podre aos Bugatti Veyron personalizados! Das praias paradisíacas à loucura da urbe. Da segurança dos condomínios à insegurança das ruas!! Tudo, por aqui é um extremo!

Estou cá à poucas semanas e todos dias aprendo algo novo sobre a cidade de Luanda, sobre as pessoas e as suas vivências! Sobre as dificuldades de um país em construção, em plena mudança que se vê por todo o lado! Afinal, este país saiu da guerra à pouco mais de uma década! E muitos dos que hoje constroem esta nova Angola prenhe de esperança têm essa realidade bem viva na sua memória. 

Humanamente, tem sido uma lição de humildade! Aprende-se que nem tudo o que parece, é! Aprendemos a dar mais de nós em prol de um país que nos acolhe de forma positiva e com real interesse em aproveitar o conhecimento que o meus país de origem descarta sempre que um português emigra!



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 942 visitantes e 0 membros em linha