PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Nuno Cardigos

nuno cardigos

Além de outras coisas na vida, sou um apaixonado pelo futebol. Não só pelo jogo em si mas também por tudo o que rodeia este maravilhoso desporto. Por isso, tenho seguido, com toda atenção, o desenrolar dos acontecimentos da nossa Seleção Nacional, lá pela terra da caipirinha. Isto para dizer que não me surpreende a pobre prestação da equipa de todos nós.

Se tivermos em linha de conta que para passarmos o grupo de apuramento para o Mundial de Futebol tivemos que dar ao chinelo - apuramento conseguido em grande parte por termos o melhor jogador do mundo da nossa equipa - não me venham falar em clima e deslocações para justificar tamanho fiasco.

Meus caros, além da falta de qualidade, comparando com outras seleções portuguesas de um passado recente, o que está aqui em causa na cabeça destes meninos chama-se motivação e ambição.

Tirando Rui Patrício, Fábio Coentrão, Nani e Cristiano Ronaldo, o resto dos jogadores da nossa seleção já têm o contrato das suas vidas, já para não falar de alguns estarem em final de carreira. Por outro lado, sabendo que não têm concorrente à sua altura e que têm lugar assegurado na equipa, o empenhamento nos treinos de preparação para o Mundial de Futebol seguramente não foi o melhor nos dias de estágio que decorreram.

Por outro lado, a organização da Federação Portuguesa de Futebol deixa muito a desejar. Se era necessário uma adaptação ao clima porque é que andámos a perder tempo pelos Estados Unidos? Porque é que os jogos de preparação não foram feitos no Brasil? Como é que se explica a onda de jogadores lesionados?

Como diz José Mourinho, a fórmula é simples: Trabalho + Ambição = Sucesso. Pelos vistos, a fórmula seguida foi: Pouco Trabalho + Pouca Ambição = Insucesso. Às vezes penso se teríamos conseguido o apuramento para o Mundial de Futebol se Cristiano Ronaldo estivesse aleijado como se encontra agora.

A ver vamos se conseguimos ir ao Europeu de 2016 em França. Se Paulo Bento continuar a persistir nalguns jogadores muito dificilmente la chegaremos. Até lá, e já que estamos eliminados, vou beber umas caipirinhas e torcer pelo Brasil.

PS: à hora que estou a escrever ainda não fomos totalmente eliminados. Deus queira que o ditado desta vez me seja aplicado: “ Pela boca morre o peixe”.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 721 visitantes e 0 membros em linha