PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Nuno Cardigos

nuno cardigosAs recentes noticias veiculadas na comunicação social sobre uma alegada lista de personalidades que estariam protegidas pela autoridade tributária, para que os alarmes soassem sempre que os seus dados fossem consultados por funcionários deste organismo estatal, deixa-me profundamente preocupado.

Então e nós, que somos apenas meros cidadãos, também estamos protegidos?!!. Poderão estes funcionários aceder aos nossos dados sem qualquer justificação e não serem identificados?

Era interessante que algum alto dirigente, responsável por esta área - e que ainda não tivesse apresentado a sua demissão - viesse esclarecer esta situação de uma forma mais detalhada. Pelos vistos, os mandantes da famigerada lista já se demitiram todos e não sobrou ninguém para dar qualquer explicação e contar a história. “Deja vu” corriqueiro e normal nesta nossa grata república.

Mas não fiquemos por aqui. Depois de ler o que li, dei comigo a pensar que se estes senhores das finanças podem ter acesso aos meus dados pessoais, sem qualquer justificação plausível, então, os funcionários da segurança social, dos tribunais, e outros serviços, poderão fazer exatamente o mesmo em relação à minha pessoa sem que tal se justifique. Será isto legal?. E o que tem a dizer a Autoridade Nacional de Proteção de dados sobre isto.

Sinceramente, vamos reflectir para um futuro próximo porque, tenho o pressentimento que não iremos ficar por aqui.

 

Nuno Cardigos



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 444 visitantes e 0 membros em linha