PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Rui Barreiro

rui barreiroMilhões e milhões de euros! Assim vai o nosso verão. Não bastavam os cortes nos vencimentos e nas pensões, os previstos para o ano que vem e os deste ano, ainda levamos com os problemas de um “grupo” que, aparentemente não existiam há cerca de um mês, num banco que foi emprestando a familiares e amigos e amigos de amigos, segundo rezam as crónicas destes últimos dias.

O maior prejuízo conhecido da banca portuguesa. E a supervisão bancária e do mercado de capitais? O Banco de Portugal? Os que informam dos escândalos que existem ou vão aparecer? Não há culpados? Não há responsáveis nem responsabilizados? Como chegámos a este estado de coisas? Ah pois, são os políticos, como habitualmente! Todos iguais como convém ao poder económico que vai mandando neste mundo.

No PS a luta anda acesa e, como previa, os disparates aumentam de tom prejudicando um projecto de alternativa credível e sério, necessário para o nosso projecto de revitalização de Portugal e de criação da esperança necessária para sairmos da situação em que nos encontramos.

Entretanto, continuamos com várias guerras espalhadas pelo nosso planeta, algumas delas bem perto de nós, que matam e destroem vidas e projectos de futuro; de Gaza, passando pela Líbia e a Ucrânia. Que mundo este que ajudamos a construir! Será que temos a noção do que se passa bem perto de nós? Ou melhor, do sofrimento que milhares de seres humanos estão a experimentar?

Sabemos que este mundo em que vivemos está cheio de problemas e injustiças que nem sempre estão ao nosso alcance ajudar a resolver, mas será que não podemos fazer mais?

Fugir dos problemas é sempre uma solução, mas será a melhor? Ser homem e mulher nesta nossa efémera passagem pela vida não nos devia obrigar a fazer mais pela comunidade em que nos inserimos?

Entretanto, por Santarém pede-se a dissolução do actual executivo com que objectivo? A maioria (7 em 9 elementos) do actual executivo municipal não esteve no mandato anterior, onde ocorreram as noticiadas irregularidades/ilegalidades que motivaram a tal proposta! Pessoalmente, eu que só conheço o assunto pelos jornais, acho muito estranha esta iniciativa do ministério público que teve resultados nulos, por decisão recente do tribunal! Mas vamos aguardar pelos próximos episódios.

Finalmente, os votos de boas férias para os nossos leitores com o desejo, sincero, que a chamada “rentré” seja, no mínimo, mais interessante que este dias que nos apoquentam a alma!

Rui Pedro de Sousa Barreiro



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 588 visitantes e 0 membros em linha