Segundo a Águas de Santarém, a empreitada serve para “instalação de caudalímetros e válvulas redutoras de pressão (VRP) na rede de abastecimento de água”, e têm “o propósito de garantir o controlo eficaz de pressões de serviço e caudais entrados em diferentes zonas de medição e controlo (ZMC) do sistema de abastecimento de Santarém”.
Em comunicado, a empresa acrescenta que a obra “consistirá no levantamento de pavimentos, abertura de vala, instalação de tubagens e acessórios e respetiva reposição de pavimentos”.
A Águas de Santarém iniciou também esta segunda-feira, 22 de fevereiro, uma empreitada de substituição de condutas de abastecimento de água no Alto do Bexiga e Portela das Padeiras, nos arredores da cidade.
A intervenção, que tem uma duração prevista de seis meses, consiste “na substituição da rede de abastecimento de água, respetivos ramais domiciliários e demais órgãos para melhor monitorização, controlo e redução de perdas de água”, explica um comunicado de imprensa da empresa.