Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Workshops sobre sexualidade envolveram mais de 1.000 alunos

Os workshops sobre sexualidade e vida afetiva que a Câmara Municipal de Rio Maior realizou entre os dias 22 de abril e 25 de junho envolveu um total de 1.081 alunos de 54 turmas, e respetivos docentes e acompanhantes.

Estas ações de sensibilização passaram por todas as escolas do 3º ciclo e ensino secundário do concelho, com o objetivo de consciencializar os jovens para o uso de meios contracetivos e para uma vivência esclarecida da sexualidade.

Os formadores divulgaram ainda os índices estatísticos da sexualidade em Portugal e na Europa, as linhas de apoio que dão informações sobre estas questões aos adolescentes e algumas dicas sobre regras e comportamentos a seguir na escola e dentro das respetivas turmas.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal, estas ações terão continuidade, pois o serviço de juventude da autarquia "continuará a promover junto das escolas e comunidades de jovens várias iniciativas que julgue necessárias para esclarecimento das dificuldades e problemas com que se debatem estas faixas etárias".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB