Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Workshops “Cibersegurança nas Organizações” contaram com duas centenas de participantes

O ciclo de três workshops sobre “Cibersegurança nas Organizações”, uma iniciativa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Exploretime – Sistemas de Informação e Comunicação, reuniu cerca de 200 participantes nas três sessões online.

A iniciativa teve o objetivo de esclarecer e promover a consciencialização e práticas de cibersegurança nas empresas, e dividiu-se por três webinares com os temas “Importância das Boas Práticas na Segurança da Informação”, “Os Maiores Vetores de Ataques Informáticos para uma Organização” e “Como Reagir a um Ataque Informático”.

Segundo um balanço da organização, os cerca de 200 participantes, representando diversas empresas, organizações e setores, participaram ativamente e absorveram os diversos conhecimentos e conselhos transmitidos sobre as melhores práticas de segurança cibernética.

Ao longo dos seminários, para além da evidente e crescente necessidade de formação e ação proativa na área da segurança cibernética, ficou claro que a implementação de boas práticas, avaliação de riscos e a conformidade com padrões reconhecidos são abordagens cruciais para fortalecer as defesas contra ameaças digitais em constante evolução.

Na sequência deste ciclo de workshops, a NERSANT anunciou estar já a preparar um plano de formação para o próximo ano que responde às necessidades de cibersegurança das empresas, bem como está também disponível, em parceria com a Exploretime, para trabalhar com as empresas interessadas em consultoria nesta área.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB