Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Voluntários de Santarém reclamam mais apoios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém (BVS) comemorou este domingo, 3 de novembro, o seu 142º aniversário. A cerimónia decorreu de forma simples, uma vez que a corporação está de luto pelos bombeiros que morreram nos incêndios florestais este verão.

No discurso que assinalou a data, o comandante dos BVS, Rui de Carvalho, aproveitou a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, para reivindicar mais apoios parte do poder local. "Estamos carentes no que respeita a meios de combate a incêndios urbanos", disse o responsável, adiantando que já foi apresentada uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) para a aquisição dos mesmos. "Esperamos que até ao final do ano consigamos obter o que tanto ansiamos", concluiu Rui Carvalho.

Atualmente, a centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém é composta por 88 elementos (homens e mulheres), dos quais 12 são rofissionais e os restantes voluntários, e tem cerca de 5 mil sócios.

Do programa das comemorações, além da formatura geral no quartel dos BVS, fizeram parte uma romagem aos cemitérios de Santarém, Almoster e Romeira, em homenagem aos bombeiros e dirigentes falecidos e um almoço de confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB