Sex, 17 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vítima mortal do acidente de comboio vivia em Almeirim

santaremCasalPesoAcidenteComboio05jpg

O ajudante de camionista que faleceu esta terça-feira, 8 de novembro, no acidente que ocorreu na passagem de nível do Peso, entre Vale de Santarém e Santarém, e que envolveu um comboio e um pesado de mercadorias, é natural de Alcorochel, no concelho de Torres Novas, e residia em Almeirim.

Carlos Brites Moita, com 66 anos de idade, faleceu cerca das 18h00 quando saiu da viatura para levantar a cancela que, ao que tudo indica, tinha baixado automaticamente quando o pesado ia a atravessar a linha. Foi nesse momento que surgiu o comboio, que abalroou a galera do camião, que por sua vez atingiu a vítima, projetada para um canavial.

Segundo a rede Regional conseguiu apurar, a autópsia está marcada para esta quarta-feira, dias 9, às 17 horas, no Hospital de Santarém. O funeral ainda não tem dia nem hora marcada mas deverá realizar-se em Alcorochel.

 

Feridos já tiveram alta

Além da vítima mortal, o acidente provocou ainda ferimentos leves a 9 pessoas, todas passageiros da primeira carruagem do comboio regional, que era composto por 6 carruagens e seguia com cerca de 170 ocupantes em direção a Tomar.

Foram todos transportados e assistidos no Hospital Distrital de Santarém, onde realizaram pequenos tratamentos a escoriações e exames radiológicos para despistar eventuais fraturas ou lesões. Acabaram por ter todos alta ao longo da noite e madrugada, não havendo ninguém internado.

Apesar das recomendações das equipas de emergência, alguns passageiros recusaram ser transportados ao hospital e alguns, que moravam na área de Santarém, telefonaram mesmo a familiares para os vir buscar ao local.

 

Linha já está desimpedida

O acidente provocou o corte da Linha do Norte durante cerca de duas horas, tendo a situação sido retomada cerca das 20h00, apenas por uma das vias.

As operações de remoção do pesado, pertencente a uma empresa de Zibreira, no concelho de Torres Novas, e da retroescavadora só ficaram concluídas cerca da meia noite e meia.

Já a composição sinistrada, foi removida por um comboio-reboque da CP cerca das 8h00, altura em que a linha ficou desimpedida.

 

NOTÍCIA RELACIOANDA:

Acidente ferroviário provoca 1 morto e 9 feridos em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB