Segundo a GNR, dois dos homens, de 23 e 33 anos, foram detidos por posse de arma proibida; cinco, com idades compreendidas entre os 24 e 26 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes; doze, com idades compreendidas entre os 22 e os 63 anos, foram detidos por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei; e um homem, de 63 anos, foi detido por condução sem habilitação legal.
Nesta operação, a GNR empenhou 238 militares de várias valências, nomeadamente meios do dispositivo Territorial, Intervenção, Investigação Criminal, Policiamento Comunitário, Proteção do Ambiente e Trânsito, tendo sido realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos.
Foram aprendidas uma faca do tipo borboleta (butterfly), uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de estupefaciente (haxixe, MDMA e canábis).
As ações realizadas resultaram ainda na elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
Os factos criminais foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente, e os factos relacionados com o consumo de estupefaciente foram comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Santarém.
A operação contou o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém, da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT)