Qua, 24 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vila da Chamusca já está em Ascensão

chamuscaascensaoinauguracao

A semana da Ascensão da Chamusca foi oficialmente inaugurada na tarde deste sábado, 20 de maio, naquela que é uma das festas populares mais castiças de todo o Ribatejo.

Coube ao presidente da autarquia, Paulo Queimado, dar as boas vindas aos visitantes, que se esperam aos milhares durante os nove dias da Ascensão, e destacar as novidades introduzidas nesta edição.

Profundamente ligada às tradições taurinas, o espaço dedicado à tauromaquia sofreu vários melhoramentos, entre os quais o alargamento da manga, permitindo a realização de mais atividades com touros e cavalos.

Estas atividades “reforçam a identidade, a história e a cultura da Chamusca”, disse Paulo Queimado, antes da habitual cerimónia do hastear das bandeiras de todos as freguesias do concelho e da volta de cumprimentos pelos stands de exposição das instituições e empresas que marcam presença no certame.

Este ano, as bandeiras foram colocadas a meia haste em homenagem a Artur Jacinto, ex-vereador e antigo presidente da Junta de Freguesia do Pinheiro Grande, que foi encontrado sem vida na sexta-feira, 19 de maio.

Até ao próximo domingo, 28 de maio, os visitantes encontram ainda a gastronomia regional, com vários restaurantes e tasquinhas espalhadas pelas ruas da vila, mostras de artesanato e produtos regionais, desporto, e a segunda edição da Feira Social, que este ano tem a “bicicleta” como tema e que mostra o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelas instituições de solidariedade social do concelho.

No que se refere aos espetáculos do programa de animação musical, há ainda para ver concertos de Átoa, este domingo, dia 21, Fernando Daniel (dia 23), Diogo Piçarra (dia 24), João Chora (dia 25), Cuca Roseta (dia 26), Luís Represas (dia 27), e Jorge Fernando (no dia do encerramento).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB