Ter, 8 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Velha arca frigorífica transforma-se em decoração de jardim

A Câmara e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) lançaram na quinta-feira, 12 de dezembro, o projeto Arte na Rua, que pretende potenciar a requalificação urbana e a valorização do património.

O lançamento da iniciativa decorreu no Jardim do Mergulhão, junto ao Skate Parque, onde foi apresentada a pela Scalabisarca, de João Carreira, aluno do Curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

A Scalabisarca foi a primeira peça de arte produzida no âmbito deste projeto, colocada em espaço público, e que vai conferir visibilidade aos produtos artísticos e culturais. Trata-se de uma arca frigorífica cedida pela Resitejo que foi pintada com monumentos da cidade e imagens alusivas ao skate e que vai ficar exposta naquele local.

“Esta é uma ideia incubadora de projetos, o primeiro de muitos que a autarquia Scalabitana está a desenvolver e que tem como objetivo embelezar o espaço público do concelho”, disse a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Santarém, Inês Barroso, que esteve no local com o seu colega com o pelouro do Espaço Público, Luís Farinha, e do presidente do IPS, Jorge Justino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB