A Câmara Municipal decidiu suspender o serviço das “Bicicletas Urbanas do Entroncamento” (BUE) devido aos sucessivos aos de vandalismo de que os equipamentos têm vindo a ser alvo nas últimas semanas.
“Várias bicicletas foram danificadas e destruídas, atos individuais ou em grupo que o município repudia veementemente e que exigem medidas de segurança mais apertada”, assinala a Câmara do Entroncamento em comunicado, onde acrescenta que “lamentavelmente, estes atos custam tempo e dinheiro e são cometidos com o objetivo de perturbar a operação das bicicletas BUE e de promover a ideia generalizada de que as coisas não correm bem”.
A autarquia explica que “está a desenvolver esforços junto da entidade responsável pela manutenção dos equipamentos e das estações para que o problema seja solucionado com a maior brevidade possível”.
O concelho tem características que permitem usufruir destes equipamentos de uma forma excelente, tem uma ótima rede de ciclovias e uma tarifa de utilização gratuita até 31 de março de 2024, o que, em conjunto, deveria ser um incentivo à escolha deste meio de transporte em pequenas deslocações, assim como à sua preservação”, considera também a Câmara.