Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vacadas e largadas enchem Samora Correia de aficionados


Uma garraiada infantil e uma vacada para raparigas e senhoras foram um verdadeiro sucesso em termos de público e de animação no domingo, 29 de Abril, durante a VII semana taurina de Samora Correia, que termina na terça-feira, 1 de Maio.

Realizada pela primeira vez, a garraiada juntou mais de 100 crianças com menos de 12 anos numa arena improvisada, montada para a lide de um bezerro.

Seguiu-se uma vacada para as mulheres mais destemidas, antes de uma picaria com um novilho para adultos que fez cinco feridos, todos eles sem gravidade e assistidos no posto de emergência montado pelos bombeiros no local onde decorre a semana taurina.

Desde o início da festa, já se registaram nestas largadas um total de nove feridos, entre os quais um em estado grave. Segundo a organização, trata-se de um homem de 58 anos, residente em Sobral de Monte Agraço, que sofreu uma perfuração numa perna na noite de sábado e necessitou de receber tratamento hospitalar.

Na segunda-feira, 30 de Abril, realiza-se uma largada de toiros às 18 horas, a que se segue uma outra à 1 hora da madrugada do dia 1 de Maio. No dia do encerramento, destaque para uma demonstração de Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, às 17 horas, dirigida pelo mestre Vítor Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB