Cerca de uma centena de pessoas participam no domingo, 8 de dezembro, no 159° Encontro Mensal e 3° Passeio dos Clássicos da Liberdade, que se realizou em Santarém. Desta vez a partida foi junto à igreja de Santa Clara e a viagem até Marianos, perto de Almeirim, onde os participantes visitaram Joaquim Fitas, criador e vendedor de animais exóticos e puderam ver mais de cem espécies de aves e mamíferos.
O encontro de carros clássicos decorre todos os segundos domingos de cada mês na cidade de Santarém, normalmente no Jardim da Liberdade. Este e encontro foi organizado por Duarte Gomes, de 23 anos, e Francisco Figueiredo, de 22 anos, dois jovens amantes de veículos clássicos, que proporcionaram um momento de convívio e passeio pelas paisagens ribatejanas.
O evento contou com participantes do distrito de Santarém, Óbidos, Seixal, Lisboa, Torres Vedras e Alcobaça, entre outras localidades e incluiu uma paragem em Valada, onde passaram na ponte Rainha Dona Amélia, terminando no Cartaxo com um almoço e convívio.
O passeio contou ainda com a entrega de diversos prémios. O carro que percorreu mais quilómetros foi o de João do Ó e Luís do Ó, que vieram do Seixal com um Ford Capri 1977. O Condutor mais clássico foi Hernâni Neves, com 80 anos de idade, que veio no Ford Capri de 1971, e o Carro mais clássico foi o American Bantam, de 1936, conduzido por Jorge Santos.
































