O restaurante Splash, no complexo aquático municipal de Santarém, foi assaltado durante a madrugada desta quarta-feira, 13 de abril, por um trio de ladrões que arrombou uma janela da cozinha para entrar dentro do espaço.
Os autores do crime conseguiram escapar levando 200 euros do fundo de caixa, algumas garrafas de bebida, e o tabaco e o dinheiro que estava na máquina, depois de terem destruído este equipamento à marretada.
“A máquina de tabaco não tem conserto e o prejuízo é total, porque era minha”, disse à Rede Regional o proprietário do restaurante, Carlos Henriques, acrescentando que os assaltantes “arrancaram também todo o sistema de alarme”.
Mesmo assim, os indivíduos foram filmados por uma câmara de videovigilância colocado no exterior do complexo aquático.
Dois dos três assaltantes atuaram de cara destapada e já foram identificados pela PSP de Santarem.
Ao que a Rede Regional conseguiu apurar junto de fonte policial, tratam-se de dois jovens já referenciados por vários outros furtos e assaltos a estabelecimentos comerciais ocorridos na área de Santarém.
Carlos Henriques, que é também dono dos vários restaurantes na cidade do grupo El Galego, lamenta o clima de insegurança que se vive em Santarém.
“Nos últimos tempos, os assaltos nas nossas casas têm sido sucessivos. Parece que andam atrás de nós”, lamentou o empresário, explicando que, em pouco mais de um ano, cinco dos seus espaços já foram visitados pelos amigos do alheio.
Este assalto está a ser investigado pela PSP de Santarém, que esteve no local a recolher provas.