Uma acalorada discussão entre um ex-marido, a mulher e o atual companheiro desta terminou com vários disparos de arma de fogo, na noite de sexta-feira, 31 de janeiro, na localidade de Minde, concelho de Alcanena.
Atingidos a tiro mas sem correr perigo de vida, a mulher e o companheiro foram transportados ao Hospital de Abrantes, tendo seguido durante a madrugada para o Hospital de S. José, em Lisboa.
O ex-marido foi também assistido no Hospital de Abrantes a ferimentos ligeiros nas mãos provocados por mordeduras e foi depois detido pela Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar as circunstâncias em que o caso se desenrolou.
Os envolvidos, de acordo com informações do Comando Territorial de Santarém da GNR, têm entre 33 e 42 anos, e são todos de nacionalidade moldava.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, há cerca de um ano e meio, a mulher deixou o ex-marido, que nunca aceitou bem o pedido de divórcio, e foi entretanto residir com o outro homem.
Na sexta-feira, pouco depois das 20 horas, o alegado agressor ter-se-á deslocado à casa onde reside a ex-mulher e o atual companheiro, onde todos se envolveram numa discussão acalorada com agressões físicas, ouvida em toda a vizinhança.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, os feridos já se encontravam no exterior da habitação.
O socorro foi prestado pela SIV de Torres Novas e pelos bombeiros voluntários de Minde, com três ambulâncias e uma viatura de apoio.
A GNR preservou o local do crime e adotou as medidas cautelares relativas à preservação dos meios de prova até à chegada da PJ, que está agora a tentar determinar as circunstâncias em que ocorreu o caso, nomeadamente se o alegado agressor transportava ou não a arma de fogo.