Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Tribunal manda apreender 117 cães que viviam na imundice

O Tribunal determinou esta segunda-feira, 21 de março, a apreensão e resgate de 117 cães que viviam em condições de higiene e alimentação extremamente precárias numa habitação em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo.


A operação de resgate foi coordenada pela Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo (APAC), acompanhada por elementos da GNR do Cartaxo, Bombeiros Municipais e do Delegado de Saúde, tendo os animais seguido para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) do Cartaxo, onde foram observados, alimentados e tratados.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a situação já se verificava há vários meses e já tinha sido alvo de várias denúncias mas só agora as autoridades agiram.

Ao chegarem ao local, as equipas de resgate depararam-se com um cenário nauseabundo, com dejetos, mau cheiro e lixo abundante, e vários animais mortos e em decomposição, numa situação de evidente perigo para a saúde pública.

Atendendo à complexidade da situação e às necessidades prementes, a APAAC solicita a compreensão da população para a gravidade do caso, solicitando a quem possa ajudar com ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes, comedouros e mantas usadas e bacias plásticas grandes. Os bens podem ser entregues no CROAC ou na Clínica Veterinária da APAAC, na Rua do Progresso.

Quem quiser ajudar monetariamente pode usar o NIB da APAAC PT50 0035 0213 000313 63 230 54

caes vco2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB