IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA
O Tribunal de Santarém declarou prisão preventiva ao um homem de 30 anos suspeito da autoria de múltiplos incêndios, nos últimos dois anos, no concelho de Alcanena.
Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ), citada pela agência Lusa, o indivíduo, solteiro e sem profissão definida, foi ouvido pelo juiz do Tribunal de Santarém, na sexta-feira, tendo visto ser-lhe “aplicada a medida máxima de coação, a prisão preventiva”, depois de interrogatório judicial.
Como a Rede Regional avançou na altura, o homem é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho de Alcanena, no passado dia 8 de agosto, dando origem a uma área ardida de cerca de 10.000 metros quadrados.
“O incêndio só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção de dez corporações de bombeiros”, explica um comunicado de imprensa do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que acrescenta que o mesmo sujeito é “igualmente suspeito da autoria de múltiplos incêndios ocorridos no corrente ano no referido concelho, assim como no ano transato”.
No corrente ano, a PJ já identificou e deteve 29 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.