Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Tribunal de Santarém condena pedófilo a 5 anos de prisão

santaremjulgamentopedofilodiario

O Tribunal de Santarém condenou um homem, residente em Abrantes, na pena única de 5 anos de prisão, pela prática de quatro crimes de abuso sexual de criança.

Segundo uma nota de imprensa da procuradoria do Ministério Público de Santarém, “o tribunal deu como provado que o arguido, no período compreendido entre o mês de julho de 2013 e o mês de maio de 2014, em quatro ocasiões distintas e aproveitando o facto de se encontrar sozinho em casa, com uma criança de 8 anos de idade, filha do companheiro da sua irmã, praticou com ela atos de natureza sexual”.

Como a Rede Regional avançou há um mês atrás, o caso foi descoberto acidentalmente pela mãe da vítima, ao ler o diário que a filha tinha no quarto.

No diário, a menor escreveu que já tinha visto o suspeito sem roupa e que já lhe tinha tocado no órgão genital, o que levou a mulher a desconfiar que poderia estar a ser vítima de abusos sexuais e a apresentar queixa na PSP de Abrantes.

Segundo o processo judicial, a que a Rede Regional teve acesso, o pedófiloé irmão da atual companheira do pai da criança, que se divorciou da mãe em 2012.

O homem iniciou uma nova relação e foi viver com a segunda mulher para uma casa perto do Quartel Militar de Abrantes, onde residia também o alegado pedófilo, que terá consumado os abusos durante as visitas quinzenais da vítima ao pai.

Durante a noite, o arguido esgueirava-se para o quarto onde dormia a vítima e acariciava-a em zonas íntimas, masturbando-se ao seu lado e roçando-se na menor, segundo o que consta do despacho de acusação do Ministério Público.

O suspeito, de 34 anos, sofre de insuficiência renal crónica, estando em diálise há vários anos, e terá cometido os crimes com uma algália colocada, que não o impedia de ter ereções.

Em termos de antecedentes criminais, o homem já tinha sido constituído arguido num processo de pornografia de menores que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária de Leiria, aquando dos factos que constam deste processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB