Três polícias foram agredidos ao final da manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, na Rua Bombeiros da Praça Velha, junto à Rotunda do Forcado, em Santarém, na sequência de uma diligência de retirada de bens, a pedido de outros coabitantes da mesma residência.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, as agressões ocorreram cerca das 12h40 e foram levadas a cabo por um homem, de 58 anos de idade, portador de anomalia psíquica, que se opunha àquela retirada, e que agrediu os três polícias, um deles com um bastão.
“Os polícias ao aperceberem-se da exaltação do visado e do seu comportamento pouco colaborante, numa atitude de acautelarem a escalada de meios, solicitaram reforços para garantir a resolução pacífica daquele incidente. Contudo, após a abertura de porta, o visado, de forma inesperada e numa reação violenta, agrediu os elementos policiais com um pau, tipo bastão, tendo sido prontamente manietado”, explica a PSP
Ainda de acordo com a polícia, “nesta intervenção, um dos polícias sofreu uma fratura no dedo da mão, sendo transportado para o Hospital de Abrantes. Os restantes dois polícias apenas sofreram ligeiras escoriações, não necessitando de tratamento Hospitalar.
O agressor, face ao seu estado alterado, foi conduzido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Santarém, onde ficou internado.