Três condutores foram detidos nas últimas 48 anos na área do Comando Distrital de Polícia de Santarém, todos por excesso de álcool no sangue, e um deles com uma taxa de quase 2,50 gramas de álcool por litro de sangue.
Este caso, o mais grave, ocorreu na cidade do Entroncamento, com o indivíduo, maior de idade, a acusar uma taxa de 2,42 gramas por litro. Ali perto, em Torres Novas, um outro condutor foi fiscalizado com uma taxa de álcool no sangue de 2,02 gramas por litro e, no Cartaxo, o terceiro detido apresentava uma taxa de 1,93.
Ao todo, nas últimas 48 horas, foram fiscalizadas e controladas por radar 276 viaturas de diferentes categorias, tendo sido efetuados 53 testes de verificação de alcoolémia no sangue e detetadas algumas contraordenações, designadamente, 11 por excesso de velocidade, 3 por excesso de álcool no sangue, 1 por falta ou inexistência do cinto de segurança, entre outras.
Foram também detetadas infrações ao regime legal do exercício de segurança privada, designadamente por falta de aviso de existência de circuito fechado de televisão, por falta de autorização para a gravação de imagens, por não conservar as gravações disponíveis pelo período legal definido por lei, entre outras.
No Cartaxo, no âmbito de uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, foi apreendida uma máquina de jogo com características das utilizadas para a prática de jogo de fortuna ou azar.
Foi elaborado Auto de Notícia e Auto de Apreensão, bem como identificado um homem, maior de idade.