Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Trator de Marinhais multado por não pagar portagem em Esposende

marinhaistrator

Fernando Silva nem queria acreditar quando leu o conteúdo da carta com aviso de receção que a Via Livre – Autoestradas Norte Litoral lhe enviou na quinta-feira, 4 de dezembro.

O homem, residente em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, tem uma coima para liquidar porque a sua viatura de matrícula 65-52-OF terá circulado na A28, em Esposende, sem pagar as taxas de portagem.

Ora, o veículo em questão é um “velhinho” trator agrícola que nunca saiu da propriedade onde reside, a mais de 300 quilómetros do local da alegada infração.

A concessionária da autoestrada nortenha está a cobrar-lhe 4,36€ por sair da autoestrada às 22h49 do dia 2 de janeiro de 2012, quando o trator ainda nem sequer era seu.

Fernando Silva comprou o veículo a um amigo da povoação vizinha dos Foros de Salvaterra, que também ficou incrédulo ao ter conhecimento da situação.

Mesmo tendo a certeza que se trata de um engano, o homem confessa-se aborrecido com o caso.

“Não se admite que, passados três anos da infração, venham cobrar uma coisa que é impossível de ter acontecido”, lamenta Fernando Silva, que já reclamou através do canais de comunicação disponibilizados pela empresa.

“Disseram-me que tinha que mandar um e-mail porque não conseguiam identificar o veículo em questão”, afirmou o homem à Rede Regional, explicando que mandou “o mail com cópia da notificação e uma fotografia do trator, mas ainda nem sequer me responderam a dizer se viram ou não viram”.

A Rede Regional solicitou esclarecimentos por e-mail à concessionária da A28, mas não recebeu qualquer resposta por parte da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB