Sáb, 19 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Transporte a pedido em experiência na região

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em articulação com a Câmara de Mação, irá iniciar no próximo dia 21 de janeiro, no concelho de Mação, a experiência piloto de Transporte a Pedido.

Este processo, que irá decorrer ao longo de 6 meses, surge no âmbito da execução do projeto intermunicipal “Transporte a Pedido no Médio Tejo”, apoiado pelo POVT – Ações Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano contemplando a realização de 5 circuitos de ligação à vila de Mação, com possibilidade de ligação à rede regular nas ligações à cidade de Abrantes, abrangendo as freguesias de Aboboreira, Amêndoa, Cardigos, Mação e Penhascoso.

Com esta ação a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo pretende arranjar soluções de transporte flexíveis, no sentido de encontrar novas formas de organização dos serviços de transportes, que respondam de forma mais adequada às necessidades das populações e com menores custos.

Com um investimento total e elegível previsto de 660.851,59€, o projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) no montante de 462.596,11€, o que equivale a uma taxa FEDER de 70%. Trata-se de um projeto inovador no contexto nacional, passível de constituir uma referência experimental importante para a disseminação do transporte flexível.

Poderá consultar mais informações através do link  http://transporteapedido.mediotejo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB