Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Transporte a Pedido” do Médio Tejo entre os finalistas de prémio europeu

O projeto "Transporte a Pedido", uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, está entre os 25 finalistas do prémio REGIOSTARS 2021, sendo o único programa português finalista nesta competição anual, organizada pela Comissão Europeia, com o objetivo de identificar boas práticas no desenvolvimento das comunidades.


O REGIOSTARS tem ainda como missão destacar projetos inovadores financiados pela União Europeia, que possam ser inspiradores e replicados por outras regiões. Os vencedores do concurso são conhecidos a 2 de dezembro de 2021.

A presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, congratula-se com o facto do Transporte a Pedido estar entre os finalistas, recordando que “esta competição não é fácil, pois são muitos e bons projetos em concurso”.

Em sua opinião, “o serviço de Transporte a Pedido tem contribuído para a qualidade de vida dos cidadãos, aproximando-os dos serviços essenciais. É um projeto que abrange praticamente todo o território do Médio Tejo e sobre o qual queremos continuar a investir e a apostar”.

O Transporte a Pedido é uma solução inovadora e flexível de transporte público de passageiros sobretudo para as zonas mais rurais da região centro do país, que apresentam concelhos com baixa densidade populacional e onde a oferta de transporte público é escassa.

Atualmente oferece 70 rotas e é utilizado por 1.200 passageiros/mês, tendo provado a sua sustentabilidade ambiental e económica, contribuindo significativamente para a inclusão social.

As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226 (disponível aos dias úteis das 09h00 às 15h00) ou reserva online AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB