Ter, 8 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Tramagal vai ter Posto Avançado de Bombeiros

Uma parceria entre o Município de Abrantes e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) vai permitir criar, a partir de 1 de julho, o Posto Avançado de Bombeiros em Tramagal. Irá funcionar em parte das instalações do posto da GNR no Tramagal, ao abrigo de um memorando de cooperação entre a GNR e a AHBVA assinado esta terça-feira, 24 de junho.

A medida irá melhorar o serviço prestado às populações, além de proporcionar um apoio relevante no incremento e melhoria da segurança da comunidade e da indústria instalada nesta área do concelho de Abrantes.

Além de um veículo de combate a incêndios com capacidade de primeira intervenção em incêndios florestais, rurais e industriais, o Posto Avançado de Tramagal terá uma ambulância de emergência para serviço prioritário, equipada com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e um kit especializado para estancar grandes hemorragias.

Este Posto Avançado do Tramagal é um projeto piloto, que estará em funcionamento até ao final deste ano, e tem como objetivo estabelecer a proximidade entre as indústrias, a comunidade e os bombeiros, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a qualidade de intervenção operacional. Terá uma equipa permanente de 3 bombeiros e o apoio de um Técnico Superior de Segurança no Trabalho e especialista industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB