Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Torres Novas apresenta candidatura às “7 Maravilhas Doces de Portugal”

torresnovasmaravilhasdocaria

O município de Torres Novas candidatou sete doces às “7 Maravilhas Doces de Portugal”, um concurso que têm o objetivo de eleger os melhores doces do país, enfatizando a tradição e a inovação associadas a determinada região do país.

Pelo concelho torrejano, vão concorrer o “Pastel de Feijão de Torres Novas”, (do produtor Helena Inácio), o “Arroz Doce” (Restaurante Mário Alturas), a “Torta de Mel e Figo” (Carla Aguiar Unipessoal, Lda.), o “Pastel de Torres Novas com Figo” (Carla Aguiar Unipessoal, Lda.), o “Bolo de Cabeça” (Carla Aguiar Unipessoal, Lda.), “Figos em Calda” (da Casa das Rendufas), e o “Negro de Torres Novas” (Esteiros Ribatejo).

“Esta candidatura pretende honrar e reconhecer a doçaria torrejana, pela sua tradição, capacidade de inovação e aposta nos produtos endógenos, nomeadamente o figo, o mel e os frutos secos”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.

Numa primeira fase, um painel de especialistas irá votar para selecionar vinte e um doces de cada distrito ou região autónoma, lista que reduzida a sete numa segunda fase da votação.

A lista dos sete finalistas por distrito será divulgada a 7 de abril, seguindo-se as eliminatórias regionais e as meias-finais, de julho a agosto, e a gala final, que decorre no dia 7 de setembro, e será transmitida pela RTP1, em horário nobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB