Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Temperaturas descem 14 graus e chuva regressa

Depois de umas semanas com tempo seco e as temperaturas, em alguns dias, a aproximarem-se dos trinta graus, a chuva está de regresso ao Ribatejo, com possibilidade de aguaceiros, já esta terça-feira, 14 de maio. A previsão é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta ainda a possibilidade de as temperaturas máximas descerem até 14 graus.

Já para esta terça-feira, o IMPA prevê aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, nas regiões Centro e Sul, mais prováveis no interior e até ao fim da manhã. No final do dia haverá aumento de nebulosidade no Minho e Douro Litoral, com ocorrência de períodos de chuva fraca. A temperatura máxima, que hoje atingiu os 30 graus, deverá descer para 22.

Na quarta-feira, dia 15, a previsão aponta novamente para céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do início da tarde. Períodos de chuva nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, estendendo-se às regiões a sul do referido sistema durante a manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que se tornarão pouco frequentes a partir do meio da tarde. A máxima para quarta será de 18 graus, enquanto a mínima se ficará pelos 12.

A quinta-feira, dia 16, vai acordar com céu em geral pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do meio da manhã. Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro, passando a regime de aguaceiros, e que serão de neve acima dos 1200 metros. A temperatura oscilará entre os 10 e os 17 graus.

O “pior” deverá vir na sexta-feira, dia 17, com a possibilidade de chuva a rondar os 98% e as temperaturas a ficarem entre os 10 e os 16 graus. O fim de semana será de temperaturas baixas (9-17 graus), mas não há previsão de chuva para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB