Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Taverna 1488 criou menu de atividades para o dia de Camões

No próximo dia 10 de junho, os visitantes que se deslocarem à Taverna 1488, em Constância, podem fazer uma tatuagem, cortar o cabelo com um barbeiro local, ouvir os sons do Carrilhão “Lvsitanvs” durante a hora de almoço ou assistir ao espetáculo “Remember Corto Maltese”, pelo grupo Fatias de Cá, à noite.


Estas são as iniciativas preparadas pela nova gerência deste espaço junto ao parque de campismo de Constância, que reabriu no passado dia 15 de abril como um snack bar moderno, onde são dadas a provar uma diversidade de tapas, de petiscos, pratos e vinhos regionais.
A Taverna 1488 é uma aposta da empresa “Alma do Zêzere”, concessionária do arque de campismo, num projeto que tem como rosto Carlos Magno Damião, que, aos 36 anos, aproveitou a pandemia para mudar de vida e trocar Barcelona pela vila onde o Tejo se encontra com o Zêzere.
“Achei que podíamos trazer algo de diferente à região. O próprio parque de campismo poderá ser uma mais valia e, sobretudo, trazer algum turismo para o interior, nomeadamente o mercado estrangeiro e com isso ajudar também melhorar a economia do país”, explica Carlos Magno Damião.
A “tranquilidade” pretende ser o ponto chave do snack bar, que funciona não só como apoio de restauração aos campistas, mas também como um espaço onde se pode comer e beber com toda a serenidade e sossego, a olhar para o rio.
A decoração evoca a época dos Descobrimentos portugueses, nomeadamente o ano de 1488, em que Bartolomeu Dias dobrou o Cabo das Tormentas, mais tarde rebatizado de Boa Esperança.
As atividades culturais previstas para o 10 de junho, dia de Camões, são uma forma de celebrar a passagem “da tormenta de arriscar lançar um negócio em plena pandemia, rumo à boa esperança”, explica o proprietário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB