“Neste festival gastronómico, celebram-se as tradições, a gastronomia e o vinho da região de Casével, com espetáculos musicais, animação infantil e diversos expositores de produtos agrícolas locais”, explica a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, que organiza o certame em parceria com tecido associativo local.
As tasquinhas são da responsabilidade do Grupo de Dadores de Sangue de Casével e Vaqueiros, do Centro Cultural de Vila Nova, da Fábrica da Igreja, do Centro Social de Apoio á Comunidade, da Associação de Pais da EB1 e JI, do Motoclube “Os Fora da lei, da Jocas – Associação de Jovens, e do Clube Caça e Pesca de Casével.
Além da gastronomia, doçaria, vinhos e promoção de produtos locais, o certame vai ter muita animação musical com o Quarteto Nelson Piscoa, que atua todos os dias, com a banda de rock Trio d’Ataque (dia 26), o grupo Klimax e o DJ Rushqaya (dia 27), e o DJ Ti Manel Deejay (dia 28).
Este ano, realizam-se também dois concursos gastronómicos para eleger a melhor sopa e o melhor doce, em que o júri será composto por três elementos da Confraria Gastronómica do Ribatejo.