Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Suspeitos de tráfico apoiados por familiares alemães

santaremjulgamentotraficantesalemaes

Os dois alemães apanhados na posse de uma grande quantidade de drogas sintéticas a caminho de um festival de música eletrónica na Chamusca contaram com o apoio dos familiares mais próximos na primeira sessão do julgamento, que começou esta segunda-feira, 18 de maio, no Tribunal de Santarém.

O padrasto e a mãe de Dennis Kruger, de 37 anos, e o pai de Andreas Bartels, de 39 anos, vieram da Alemanha para garantir ao coletivo de juízes que desconheciam que os filhos estavam envolvidos no tráfico de droga.

Antes do início da audiência, Andreas Bartels, ainda algemado, entregou uma rosa vermelha ao pai, que foi incluído como testemunha no processo já durante a sessão.

Todos os cidadãos alemães afirmaram que ficaram em choque após ao saber da detenção dos arguidos, a 15 de agosto do ano passado, na sequência de uma operação que a GNR de Santarém montou no acesso ao “Moon Gate Festival”, que decorreu na Calha do Grou, Chamusca.

Os homens foram apanhados com mais de um quilo de anfetaminas e 172 gramas de MDMA, 3.285 euros em dinheiro alegadamente proveniente do tráfico de estupefacientes, e outros objetos associados a esta atividade.

Para o Ministério Público (MP), que os acusa de um crime de tráfico de estupefacientes e outro de detenção de arma proibida, os homens deslocaram-se a Portugal já com o intuito de traficar drogas sintéticas em festivais de música eletrónica.

Estão ambos à guarda do Estabelecimento Prisional de Leiria desde a data da sua detenção.

Notícias relacionadas

Traficantes alemães apanhados com drogas sintéticas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB