ATUALIZADA ÀS 22H40
Os dois homens, de 23 e 30 anos, suspeitos de terem tentado violar duas mulheres, em Santarém, há mais de uma semana, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, 27 de setembro, no Tribunal de Santarém, tendo ficado em prisão preventiva.
Identificados inicialmente pela PSP a 15 de setembro, os dois homens acabariam por ficar em liberdade enquanto a PJ desenvolvia as investigações, que culminaram, até ao momento, com a apresentação dos suspeitos em tribunal.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, os dois homens, ambos residentes no Entroncamento, terão importunado sexualmente uma comerciante da cidade, junto ao Largo do Seminário, que acabou por fugir, tendo depois atacado uma idosa, nas Escadinhas das Figueiras, que ligam o Jardim da República à Fonte das Figueiras.
Alertada por uma queixa da comerciante, a PSP detetou os dois homens quando se preparavam para apanhar o comboio, ao que se julga para o Entroncamento, onde residem.
Nos últimos dias, os inspetores da PJ, a quem o caso foi passado, ouviram vários testemunhos e recolheram alguns indícios, tendo detido os suspeito, que estão agora a ser ouvidos no Tribunal de Santarém.