O homem de 24 anos suspeito de ter agredido a avó e uma vizinha já foi detido e ouvido esta quinta-feira, 29 de novembro, no Tribunal de Santarém, tendo ficado em prisão preventiva por fortes indícios da prática de dois crimes de ofensa à integridade física simples e outro de ofensa à integridade física qualificada.
Como a Rede Regional revelou a 20 de novembro, o caso ocorreu a 11 de outubro, em São Domingos, Santarém, dia em que Julieta Figueiredo, de 81 anos, foi agredida com grande violência pelo neto na sua residência. O arguido provocou também ferimentos graves numa vista de uma vizinha que acorreu em socorro da idosa.
Durante o primeiro interrogatório, o Ministério Público salientou o perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade pública, o perigo da continuação da atividade criminosa e o perigo de fuga, tendo, desta forma, promovido a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi deferida pelo magistrado judicial que presidiu ao interrogatório.
A investigação prosseguirá na secção do DIAP de Santarém.
Recorde-se que na sequência das agressões, a idosa foi internada no hospital e acabou por ficar em estado vegetativo, uma situação que levou a família a acusar o Hospital Distrital de Santarém de negligência médica no atendimento que lhe prestou (veja a notícia).