Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Susana Guedes Pombo eleita presidente da OMS Animal

Susana Guedes Pombo, a atual diretora-geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), foi eleita presidente do Conselho da Organização Mundial de Saúde (OMS) Animal, sendo esta a primeira vez que Portugal assume o cargo.

A scalabitana foi eleita para um mandato de 3 anos no decorrer da 91ª Assembleia-Geral de Delegados da OMS Animal, que se realizou em Paris, na França, entre os dias 26 e 30 de maio.

O Conselho é um órgão colegial que representa a Assembleia Mundial dos 183 delegados no intervalo das Sessões Gerais que se realizam anualmente, e é composto pelo Presidente da Assembleia Mundial de Delegados, pelo Vice-Presidente, pelo Ex-Presidente e por seis Delegados representando todas as regiões, todos eleitos (com exceção do ex-Presidente).

Depois da eleição, Susana Guedes Pombo sublinhou o seu compromisso com a missão que aceitou assumir nos próximos três anos, bem como a sua dedicação à saúde animal e à profissão de veterinária.

A OMSA é uma organização responsável pela saúde animal, que conta com 183 países membros e mantém relações com cerca de 75 organizações internacionais e regionais.

Portugal é um dos 17 membros fundadores, que subscreveu o acordo internacional que fundou esta organização, que completa este ano o seu 100º aniversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB