Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sopas ribatejanas para provar em Vale de Cavalos

A freguesia de Vale de Cavalos, no concelho da Chamusca, já tem a mesa posta para a primeira edição do Festival das Sopas Ribatejanas, que decorre no Largo de Nossa Senhora dos Remédios, entre os dias 24 e 26 de março.


Ao longo dos três dias, vão ser servidas 15 variedades de sopas típicas ribatejanas, confecionadas com os produtos endógenos do concelho, num certame que inclui ainda espetáculos e concertos de música, workshops, caminhada, artesanato e folclore, entre outras propostas.
A animação musical está a cargo de Romana, a 24 de março, Cláudia Pascoal, no dia seguinte, e Pedro Pinhal, num espetáculo que contará com a participação especial dos fadistas Teresa Tapadas e Manuel João Ferreira, no domingo.
No que se refere aos showcookings, vão passar pelo certame os chefs Hernâni Ermida, no sábado, e José Maria Lino, no domingo, convidando o público a degustar as suas sopas.
O objetivo deste evento, organizado pela Câmara da Chamusca e pela Junta de Freguesia de Vale de Cavalos, passa pela “divulgação e valorização das sopas ribatejanas”, e conta com a colaboração de associações, coletividades e dos agentes económicos locais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB