Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Solitário responde por 11 crimes de furto em Almeirim

almeirimgnrfurtos

O Tribunal de Santarém começa esta quarta-feira, 18 de março, a julgar o alegado responsável por uma vaga de assaltos cometidos em Almeirim, nos meses de agosto e setembro de 2012.

O arguido, de 27 anos e natural da freguesia de Benfica do Ribatejo, está acusado pelo Ministério Público (MP) de oito crimes de furto qualificado, um dos quais na forma tentada, três de furto simples, um de dano, e outro de detenção de arma proibida.

O homem, que atuou sempre sozinho e pelo método do arrombamento, terá assaltado duas vezes o bar dos funcionários da Câmara de Almeirim, em duas noites consecutivas, e várias empresas da cidade, entre as quais um posto de combustíveis, um armazém de produtos agrícolas, duas pastelarias, uma loja de telecomunicações, e um talho no mercado municipal.

O furto que mais dinheiro lhe rendeu foi cometido na Agriloja, na zona industrial da cidade, de onde o arguido fugiu com 920 euros em dinheiro, que estavam em duas caixas registadoras.

Na pastelaria Alfa, junto ao parque urbano da Zona Norte, o produto do assalto foi superior a 1.000 euros, mas a maior parte do valor foi conseguido em tabaco que o suspeito levou depois de ter arrombado a máquina de venda automática.

O arguido foi detido em flagrante delito por uma patrulha da GNR a 15 de setembro de 2012, dentro da escola básica do Canto do Jardim, onde tentava cometer mais um furto depois de ter arrombado a fechadura de uma janela, fazendo soar o alarme.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB