Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Simulacro de incêndio no centro histórico de Santarém

simulacro aguas

O Serviço Municipal de Proteção Civil realizou na manhã desta terça-feira, 2 de junho, um simulacro de incêndio no edifício sede da empresa municipal Águas de Santarém, situada na Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), no centro histórico da cidade.

O simulacro, que teve início cerca das 10h00, teve como objetivo testar procedimentos e incutir rotinas de comportamento e actuação correctas nos colaboradores para que, em caso de situação real, se possa minimizar ao máximo as consequências indesejáveis e se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados nas instalações sejam agravados com danos ou perdas humanas.

Contactado pela Rede Regional, o comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, Nuno Oliveira, referir que o mais importante neste tipo de cenários é tirar ilações para o futuro e, nesse aspeto, o teste foi muito positivo.

“Houve, como habitualmente, alguma resistência à ordem de evacuação do edifício, com pessoas que continuaram a trabalhar e outras que depois de saírem querem regressar para ir buscar pertences pessoais”, afirmou Nuno Oliveira.

Segundo o comandante dos Municipais de Santarém, o mais complicado em todo o simulacro foi o sempre o difícil acesso ao centro histórico, com vários carros mal estacionados a dificultarem a passagem sobretudo dos veículos pesados.

Ao todo o simulacro envolveu 6 veículos e 15 operacionais das duas corporações da cidade, incluindo auto-escada, auto-tanque, ambulância, 2 viaturas urbanas de combate a incêndios e um veículo de comando.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB