Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Simulacro de incêndio à escala real em Fátima

ouremsimulacrofatima

Uma unidade hoteleira abandonada junto ao posto da GNR de Fátima vai servir de palco a um simulacro de incêndio à escala real no próximo dia 28 de março, naquele que será o maior exercício do género realizado no concelho de Ourém.

O simulacro, que começa às 15 horas, vai envolver cerca de 75 bombeiros, 31 veículos e 40 figurantes que interpretarão as vítimas do incêndio no hotel devoluto.

O exercício envolve diretamente o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ourém, nove corporações de bombeiros, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a GNR, o INEM, a Autoridade de Saúde, uma equipa psicossocial da Câmara Municipal de Ourém e elementos dos piquetes de água, luz e gás.

Tendo em conta a sua dimensão e para não causar apreensão entre a população, a realização do simulacro foi apresentada em conferência de imprensa, onde o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Gaspar dos Reis, explicou que o principal objetivo do exercício é “fazer prevenção treinando”.

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, salientou ainda a importância destes exercícios para “testar a capacidade de intervenção e cooperação entre as entidades e reforçar a mensagem de que cada cidadão é um agente de proteção civil, que deve apostar na prevenção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB