Um homem, de 68 anos de idade, foi detido esta quarta-feira, 6 de março, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Distrital de Santarém da PSP, com o apoio de várias subunidades da Divisão Policial de Santarém, por ser suspeito do crime de Posse Ilegal de Arma e Extorsão.
Segundo a PSP, “o alerta foi dado pelo filho da vítima, que comunicou a esta polícia que a sua mãe estaria a ser alvo de agressões por um indivíduo do sexo masculino e que correria risco de vida”.
Os meios policiais disponíveis deslocaram-se de imediato ao local dos factos, tendo localizado o suspeito, a vítima, dois menores do sexo feminino e outros três indivíduos do sexo masculino.
De acordo com o relato policial, “o suspeito estaria a tentar extorquir uma quantia monetária à vítima por meio de violência e foi intercetado e detido por esta polícia cerca das 14h30, na cidade de Santarém.
Da revista efetuada ao detido resultou a apreensão de uma arma de fogo, Cal. 6,35mm; 18 munições Cal. 6,35mm; uma barra de ferro com 50cm de comprimento; um caderno com anotações várias e um veículo ligeiro de passageiros.
O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção desta Polícia a fim de ser presente esta quinta-feira, às 14h30, a 1º interrogatório judicial.