Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sete mil militares para garantir segurança dos peregrinos

A GNR iniciou esta sexta-feira, 26 de Abril, a operação “Peregrinação Segura 2013”, que tem como objetivo garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e celebrações religiosas de 13 de maio em Fátima.

A operação, dividida em duas fases, implica a mobilização de quase sete mil militares. Nesta fase inicial os militares vão realizar essencialmente tarefas de aconselhamento aos peões, no âmbito da Semana Mundial da Segurança Rodoviária, procedendo à distribuição de material informativo cedido pelos promotores dessa iniciativa.

Na segunda fase, a operação visa garantir a segurança das celebrações no Santuário de Fátima, no âmbito do 96.º aniversário das aparições marianas.

A GNR alertou para a importância de os peregrinos usarem sempre coletes refletores, mesmo de dia, e caminharem sempre fora da estrada e na berma contrária à da circulação automóvel. Outro alerta vai para o perigo da utilização de auscultadores para ouvir música ou rádio, por exemplo, pois pode pôr em causa a audição dos avisos do grupo que o peregrino integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB