Seg, 7 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sessão pública para conhecer projeto do novo aeroporto em Santarém

O consórcio de empresas privadas nacionais que, em colaboração com agentes locais, entre os quais a Câmara de Santarém, está a promover o projeto do novo aeroporto de Santarém, vai realizar no dia 11 de abril, às 17h30, no Convento de São Francisco, uma apresentação com os principais dados e pormenores do Magellan 500 Airport, um dos projetos que está a ser estudado pela comissão independente que vai escolher a localização do futuro aeroporto da grande Lisboa.


Antes, pelas 9h00, realiza-se também no convento de São Francisco, uma sessão pública de apresentação do projeto, que culminará com a assinatura de um acordo de cooperação intermunicipal entre os municípios de Santarém, Golegã, Alcanena e Torres Novas, com vista à congregação de esforços daquelas autarquias para o planeamento do território para a nova cidade aeroportuária.

Esta infraestrutura permitirá, ainda, servir uma vasta região que, além de Santarém, compreende territórios da Área Metropolitana de Lisboa, Oeste, Coimbra, Leiria/Fátima, Alto Alentejo, Beira Baixa e a Península de Setúbal, consolidando o Magellan 500 Airport como um contributo único para a região Centro de Portugal e para a coesão territorial do país.

Como parte dos estudos do projeto ao longo destes últimos três anos foram desenvolvidas previsões de tráfego para a região de Lisboa, conjuntamente com uma empresa internacional especializada.

Os resultados são consistentes com as previsões de evolução da aviação comercial. A procura da região Centro de Portugal, incluindo a capital do País, poderá atingir os 50 milhões de passageiros em 2039 e chegar aos 100 milhões em 2063, sem do que em2018 este número se fixou nos 28,9 milhões de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB