O serviço BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento, inaugurado há menos de um mês, a 23 de novembro, está inativo devido a atos de vandalismo que ocorreram nos últimos dias, como a Rede Regional avançou na manhã de hoje.
Os danos já foram reportados às autoridades de forma a responsabilizar os seus autores e o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria e uma equipa de técnicos municipais, tiveram esta terça-feira uma reunião de trabalho com a entidade responsável pela manutenção do Sistema BUE.
Da reunião saiu a informação de que o sistema estará inativo até 31 de janeiro de 2024, o tempo expectável para a realização das intervenções técnicas.
Os utilizadores que fizeram a sua subscrição anual do sistema, vão ter o prazo de validade da mesma prorrogado por 2 meses, de forma a compensar este período de inatividade.
A autarquia garante que continua empenhada “em resolver de forma célere estas questões para que as BUE voltem a funcionar em pleno”, e recorda que as bicicletas “pertencem à comunidade, são de todos e para todos”.
Leia também: Vandalismo obriga à recolha de bicicletas urbanas